Pular para o conteúdo
Início » Empréstimo Consignado » Qual é o Melhor Banco Para Fazer a Portabilidade de Empréstimo Consignado?

Qual é o Melhor Banco Para Fazer a Portabilidade de Empréstimo Consignado?

Qual é o melhor banco para fazer portabilidade de empréstimo consignado?

Você sabe qual banco é o melhor para realizar portabilidade de crédito consignado? Está pensando em vender seu empréstimo?

Segundo os consumidores esses são alguns do melhores bancos para fazer portabilidade:

  • Banco Banrisul
  • Banco Cetelem;
  • Banco Daycoval;
  • Banco Itaú;
  • Banco Pan;
  • Banco Santander.

Entenda como você pode transferir seu contrato de empréstimo consignado para um banco com melhores condições. Continue lendo…


Como Descobrir o Melhor Banco Para Portabilidade de Empréstimo?

A portabilidade de empréstimo é a função que permite transferências de empréstimo de um banco para outro, em regra, qualquer tipo de empréstimo pessoal podem ser movidos para outro banco(incluindo empréstimos consignados) além de qualquer tipo de financiamento.

Assim, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), bem como servidores públicos e trabalhadores de empresas privadas que solicitaram empréstimos consignado, podem transferir suas dívidas.

Os titulares de dívidas podem migrar para outros bancos sempre que quiserem. Desde que seja respeitado o valor mínimo da parcela estipulado pelo banco que ele é cliente.

Até recentemente, esse percentual era de cerca de 30% a 35% do valor total do parcelamento do contrato. Mas pode diferir de acordo com a política de crédito de cada instituição.

No entanto, as novas regras de circulação limita esse tipo de ação, pois ela não contempla às instituições financeiras que compram dívidas com menos de 360 ​​dias do início do contrato.

A solicitação deve ser feita pelo próprio titular, que deve declarar o saldo devedor. Se o banco confirmar a compra de dívida é necessário um Documento Descritivo de Crédito (DDC), que substitui a Declaração de Evolução da Dívida (DED).

Embora não haja limite para o número de movimentos contratuais,  como isso pode levar de 15 a 20 dias, alguns pontos-chave devem ser avaliados antes de decidir fazer essa alteração.

Portanto, antes de tomar uma decisão, você precisa considerar:

  • Valor da taxa de juros;
  • Cláusulas contratuais e forma de contrato;
  • Opções de Suporte ou Atendimento ao Cliente (SAC);

Vamos analisar em detalhes de cada ponto:

1 – Valor da taxa de juros

Pagar mais barato pelo mesmo empréstimo é uma das principais razões pelas quais as pessoas querem fazer a portabilidade de seus empréstimos.

Porém, ao contrário do que muitos ainda pensam, é necessário comparar o custo-benefício total (ou CET) para ver se isso vai lhe trazer alguma vantagem financeira.

Ter uma taxa de juros mais baixa, em última análise, não é o único fator. Taxas de juros mais baratas nem sempre são sinônimo de CETs mais baratas.

Você tem que lembrar que o que vai te dizer se um empréstimo é mais barato ou não é o custo efetivo total: CET.

2 – Cláusulas Contratuais e Formas de Contratos

Com a portabilidade do crédito consignado o contrato anterior foi, portanto, rescindido e abriu caminho para um novo contrato.

Este novo acordo pode se referir a um único empréstimo ou para consolidar as dívidas de vários bancos.

Portanto, antes de assinar um novo contrato É preciso ficar atento aos termos do contrato, condições e valor da operação. e todos os outros itens relacionados para garantir uma boa troca.

Para concluir a transferência do seu empréstimo, não há necessidade de possuir conta em um novo banco.

Portanto, mesmo não clientes de uma determinada instituição podem vender dívidas para bancos interessados.

Outro aspecto que deve ser avaliado e capaz de facilitar o processo é o modelo de contratação. Como muitos bancos permitem contratos 100% digitais, as transferências de crédito podem ser feitas mais rapidamente.

3 – Opções de Suporte ou Atendimento ao Cliente

A rede bancaria ampliou a variedade de canais de atendimento ao cliente para facilitar a comunicação. E mesmo que não pareça tão importante, mas saber quais opções de suporte estão disponíveis pode ajudar, no final, contanto que você não precise delas.

Outra coisa, é importante levar em conta a opinião de outros consumidores sobre o atendimento e produtos financeiros desse novo banco.

Esta é uma forma de descobrir não só como eles prestam serviços, mas também como resolvem problemas quando necessário.

4- Portabilidade e Novo Empréstimo

Algumas instituições oferecem a possibilidade de fazer a portabilidade e também permitem que as pessoas tomem mais dinheiro emprestado.

O dinheiro que esse novo banco emprestará refere-se ao valor que a pessoa pagou anteriormente ao outro banco. Portanto, é importante lembrar que essa possibilidade aumenta o valor que será pago nesse novo banco.

Melhores Bancos Para Fazer Portabilidade de Empréstimos Consignado

Entre os 6 melhores bancos que fazer portabilidade os melhores são:

Banco Banrisul

O Banco Banrisul é uma ótima opção para aposentados e pensionistas do INSS, os servidores públicos também podem contratar ou trazer dívidas para essa instituição sem burocracia.

Os pedidos podem ser feitos tanto em agências físicas como online de forma simples, rápida e segura com condições especiais.

Banco Cetelem

Beneficiários do INSS que possuem contratos com outros bancos podem processar o pagamento de dívidas ao Banco Cetelem e os benefícios se estendem também à Comissão Federal do Serviço Público (SIAPE).

No Cetelem, o cliente pode contar com juros mais baixos, contratos assinados digitalmente e até call centers por telefone, chat, e-mail ou redes sociais.

Banco Daycoval

No Daycoval, funcionários do governo federal e beneficiários do INSS podem contar com atendimento personalizado.

As taxas de juros estão entre as mais baratas do mercado. E também é muito conveniente fazer portabilidade onde quer que esteja. Este processo pode ser feito online, usando um computador ou celular.

Esse banco também oferece condições especiais para baratear as dívidas mais caras.

Mas, isso depende da duração contratual da dívida original e do saldo devedor.

Banco Itaú

O Itaú Consignado é uma das opções mais vantajosas para quem busca contratar ou trocar a dívida a um custo menor.

Com condições mais competitivas e atendimento personalizado o Itaú é, portanto, uma das instituições com maior número de clientes.

Para realizar a transferência do empréstimo consignado para o Itaú é necessário consultar a instituição e informar o saldo devedor da dívida.

Banco Pan

Uma das vantagens de ser cliente do Banco PAN é o acesso a juros mais baratos. Mas não são todos os clientes que podem participar do programa de vantagens especiais e garantir benefícios tanto na contratação de novos empréstimos consignados incluindo fazer a portabilidade de crédito.

O melhor banco para fazer portabilidade de empréstimo consignado é, sem dúvida, aquele que lhe dará mais benefícios!

Banco Santander

portabilidade de empréstimo consignado

Fonte: Freepik

A portabilidade do Santander pode ser realizada de forma simples dependendo dos termos do contrato.

O Santander oferece taxas de juros muito atrativas para novos clientes.

Esperamos que com nossas dicas você pode escolher a melhor opção para estar fazendo a melhor portabilidade do seu empréstimo consignado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.